O Google Adwords agora se chama Google Ads


O uso da ferramenta Google Ads é fundamental se o objetivo de sua marca é SEO, ou seja, buscar novos visitantes para o seu site, promover seu canal de vídeos no YouTube, sua loja no Google Maps ou mesmo seu APP.

E não foi somente a nomenclatura da ferramenta que mudou. A novidade chega acompanhada de outras plataformas: Google Marketing Platform e Google Ad Manager. As mudanças na íntegra ainda estão sendo anunciadas, com promessa de novos recursos, como melhorias no formato das campanhas para acessos multitelares e melhorias na inteligência artificial para maximização dos resultados as campanhas.

Vale lembrar que, por maior que seja o investimento por clique, se o site da empresa não estiver adequado aos critérios algorítmicos avaliados pelo buscador (Google) o resultado da campanha certamente ficará comprometido. Mais de 20 itens são avaliados para ranqueamento de SEO orgânico e pago, incluindo itens como a linguagem de desenvolvimento do site, qualidade das imagens, estruturação de palavras chaves (primárias e secundárias) no texto, atualização do site, blog, usabilidade mobile, entre diversas outras análises.

Mais do que nunca, para melhores resultados, é necessário cruzar ferramentas de avaliação, que irão permitir a análise do que deve permanecer ou ser retirado do seu site. Afinal, se alguma página ou post do seu blog prejudica seu ranqueamento, deletar o conteúdo pode ser um investimento positivo para que sua marca seja encontrada antes do concorrente, certo?

#SEO #GoogleAds #Adwords #Web

39 visualizações