Fiz um site novo, investi em Google Ads e redes sociais, e nada deu resultado. E agora?


Não é raro ouvir essa afirmação de novos clientes. A questão é: seu site vende seu diferencial competitivo? Você promoveu corretamente seu site? Suas redes sociais são interessantes para seu cliente? Você buscou clientes para novos relacionamentos? Você deu seguimento aos contatos? Pense no seu dia a dia, em quanto tempo você destina para encontrar algo no Google, por exemplo. A maioria de nós, seres humanos normais e multiatarefados, não passa da segunda página quando pesquisa um produto ou serviço. Com seu cliente não vai ser diferente. Se seu site não estiver na primeira ou segunda página do maior buscador do mundo, ele só será acessado por quem digitar sua marca, e isso limita muito a oferta de novos clientes para o seu negócio. Fazer um site e não pensar em formas de promovê-lo é como fazer um cartão de visitas e deixá-lo na gaveta.

Mas só fazer o anúncio no Google Ads não basta, é necessário gerenciá-lo semanalmente. O funcionamento frenético da web exige que os lances sejam adequados às suas palavras-chave, e que estas sejam classificadas de forma correta de acordo com o objetivo da sua campanha. Um olhar sobre a concorrência é fundamental para cortar caminhos (e investimentos também). Palavras-chaves de calda longa podem ser o melhor investimento nesta fase.

Falemos agora de redes sociais. De forma geral, todas elas são redes de relacionamento. Agora traga o assunto para a sua realidade: com quem você se relaciona em suas redes sociais? Geralmente você busca pessoas de quem gosta ou pessoas com quem você tenha algo em comum, certo? Com sua marca não será diferente. Você precisa entender o perfil de seu cliente, para então planejar o conteúdo que seja interessante para ele. E, sim, precisa investir uma graninha para promover suas postagens e aumentar suas redes, caso contrário, seu círculo de relacionamento ficará restrito aos seus amigos e familiares, e sua presença na rede provavelmente não será notada pelo seu possível cliente.

Importante: talvez você tenha um bom público em sua página social, mas ele não seja seu público-alvo. Neste caso, a melhor estratégia normalmente é manter o engajamento da página e implementar outra estratégia de busca de leads (seu possível cliente).

Lembrete: conteúdo de qualidade é básico para qualquer formato de comunicação. Tudo comunica, inclusive aquilo que você não comunica bem. Avalie bem como você quer mostrar sua marca, e só depois de estabelecer o que é importante, como, e para quem, comunique.

Vamos conversar sobre a sua marca? Fale com a Cubo.

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