Benefícios em comunicar sua marca de maneira verde

Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data que vai fazer parte do seu  calendário de conteúdo se sua marca fez o tema de casa e tem algo para contar. 

É bem difícil uma empresa não se beneficiar em linkar sua marca a causas ambientais ou sociais. Percebo que algumas vezes essas ações ficam de lado por não serem prioridades do negócio ou porque as empresas simplesmente não sabem como trabalhar a comunicação desde tipo de ação. 

Ações sustentáveis não precisam ser caras. Veja aqui alguns exemplos:

_você pode estimular seu time a fazer o descarte correto do lixo com campanhas de cards e cartazes explicando o passo o passo, 

_pode promover palestras falando sobre como a economia de energia elétrica pode resultar em economia de água, 

_pode estimular o plantio de árvores e pedir fotos "da aventura" para colocar em um mural interno, 

_pode estimular o preparo de alimentos com cascas e assim diminuir o descarte de restos de alimentos, o que diminui o chorume (que é extremamente poluente ao meio ambiente), 

_ou pode fazer ações maiores, que agreguem matéria-prima sustentável aos produtos ou que tornem a produção "mais verde". 


Como isso reverte em $$$? Primeiramente seu cliente vai ter mais simpatia pela sua marca, já que o planeta é a casa de todos, certo? Junto ao público interno, percebo em meus clientes interações positivas de várias formas: as pessoas sentem orgulho por contribuir com o meio ambiente, gostam de aprender para ensinar a seus filhos, estimula o sentimento de cidadania entre o time e trabalha de forma positiva a hierarquia de cargos (já que todos precisam lembrar de desligar a luz). 


Recomendo que você olhe o #PactoGlobal, iniciativa da ONU por um mundo mais sustentável. Eu utilizo muito a plataforma para gerar ações em meus clientes. Você pode inclusive associar sua marca ao Pacto, que é ainda mais legal porque aí você pode utilizar o selo.   Bom trabalho! 


0 visualização