Como usar a história da marca para promover o negócio?

Contar a história da marca é uma oportunidade de reforçar elementos de conexão importantes com teu cliente.


Algumas histórias estão repletas de valores, como marcas onde o fundador supera diversas barreiras e constrói um negócio de muito sucesso. A conexão aqui pode estar no empreendedorismo, na superação ou na persistência como valores.


Outras marcas, quando contam sua história, justificam seu posicionamento. Por exemplo, empresas inovadoras geralmente tem histórias que passam por romper padrões. Normalmente essas histórias possuem um especialista ou um time com elementos de conexão como inovação, criatividade e liderança.


Existem ainda as marcas cujas histórias são contadas pelos clientes, porque a conexão é tão intensa que a parceria constrói histórias tão relevantes que acabam tomando parte da história da própria marca.


Atendo algumas vezes empresas que representam grandes marcas, e aí acabam contando as histórias de marcas globais porque isso é um elo importante de conexão com os seus clientes. Quem é que não gosta de usar uma marca que tem ou faz história? Eu adoro!


Certamente tua marca tem história. Toda marca tem, afinal, tudo começa de algum ponto de partida. Entenda qual é a história da tua marca, mas antes de sair contando, entenda que pontos desta história servem para criar conexão com teu cliente. Assim você aproveita tua história para reforçar elementos importantes da tua marca.


Aposto que você tem uma história muito bacana de marca para contar. Que tal compartilhar com a gente nos comentários? Ah, conta aí, vai!!!!! #storytelling



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo