Por que é importante comunicar a marca


Você já parou para pensar as marcas como ferramentas que permitem a diminuição dos custos de vendas?

Se pensarmos na lógica dos processos de comercialização, nossa lembrança nos remeterá a lojas e armazéns onde o cliente pedia a mercadoria a um vendedor que estava sempre disponível para atendê-lo. Agora, se pensarmos nos modelos atuais, de vendas online ou grandes magazines, onde temos o que chamamos de auto atendimento, não temos mais a figura deste vendedor. Nós pegamos o produto e sozinhos tomamos a decisão de compra-lo ou não. Aí entra o PODER DA MARCA! A marca influencia no nosso processo de escolha. Quantas vezes compramos um produto ou serviço porque sabemos que a marca é boa? E quantas vezes ficamos indecisos ou decidimos não comprar porque não conhecemos a marca? A embalagem, neste cenário, assume um importante papel na venda. Ela terá o poder de convencer o consumidor reforçando os diferenciais do produto. Aquilo que o vendedor fazia na loja, lembra? SEMPRE QUE NÃO DIFERENCIAMOS O PRODUTO ESCOLHEMOS POR PREÇO! Observe suas experiências de compra e perceberá o quanto esta frase é verdadeira. Por que seria diferente com seu consumidor? Esta é a importância de comunicar a marca. Comunicação e vendas andam sempre de mãos dadas. #importanciadamarca #diferenciacao #marketingemcurso


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