QUANDO USAR ASSINATURA DE MARCA?

Assinatura de marca são aquelas duas ou três palavrinhas que aparecem junto ao símbolo da marca no logo, e que expressam a entrega da marca (geralmente remetem ao posicionamento ou ao segmento de atuação ou negócios da empresa).


Pegando a Cubo por exemplo, minha empresa. Uso a marca Cubo sozinha quando estou no ambiente da minha marca, me relacionando com clientes ou parceiros que conheçam meu negócio e saibam o que minha empresa faz. Ou quando estou em ambientes que caracterizem meu negócio, como o site ou as redes sociais da marca.


Mas se não estiver neste ambiente, Cubo pode significar muitas coisas certo? Eu mesma frequento, ocasionalmente, um salão que se chama Cubo.


A assinatura de marca serve para isso: especificar o que seu negócio faz, caso o nome do seu negócio (assim como o meu) não indique o segmento. Quando preciso identificar meu negócio eu uso CUBO Marketing para Vendas. Remete ao segmento de atuação da empresa e ao posicionamento da marca.


Cuidados que precisam ser observados ao adotar uma assinatura de marca:


_A aplicação precisa permitir a leitura. Se o espaço for pequeno (como em um cartão de visitas, ou for para inclusão em cards para redes sociais, talvez o melhor seja não usar).

_Assim como o nome da marca, o foco é o público, a persona da marca. Se utilizar termos em inglês, por exemplo, seu público precisa saber facilmente o significado.

_Assinatura não é slogan. Fique em duas ou três palavras, no máximo, ok?


Gostou da dica? Me siga nas redes para receber mais: @rosangelaarrudamkt


#assinaturademarca #marcaguardachuva #marketingemcurso



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo